Pasar al contenido principal
Disponible enPortuguês

A dimensão de gênero e o Grande Impulso para a Sustentabilidade no Brasil

30 de marzo de 2021|Evento

O Escritório no Brasil da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a ONU Mulheres e a Fundação Friedrich Ebert (FES Brasil) realizam o evento “A dimensão de gênero e o Grande Impulso para a Sustentabilidade no Brasil” no dia 30/03 (terça-feira) das 14h às 16h, no horário de Brasília.

O evento tem como objetivo lançar o relatório “A dimensão de gênero no Big Push para a Sustentabilidade no Brasil: as mulheres no contexto da transformação social e ecológica da economia brasileira”. O relatório discute a dimensão de gênero no contexto da abordagem do Grande Impulso (ou Big Push) para a Sustentabilidade. Baseado em evidências, são oferecidos subsídios para a formulação de uma estratégia de recuperação com igualdade e sustentabilidade, que promova, a partir de investimentos sustentáveis, oportunidades de emprego e renda para as mulheres, consideradas na sua diversidade, e de melhoria da disponibilidade e da qualidade de serviços de cuidado, liberando o tempo das mulheres e contribuindo para sua autonomia econômica.

O evento será mediado por Nátaly Neri (Cientista Social e YouTuber) e contará com a participação das autoras do relatório Margarita Olivera (Professora na UFRJ) e Maria Gabriela Podcameni (Professora no IFRJ) e das debatedoras Darlly Tupinambá (Indígena da Etnia Tupinambá), Natália Chaves (Co-fundadora da Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar) e Camila Gramkow (Escritório da CEPAL no Brasil).

Información práctica

Acesso ao evento por meio do link: http://youtube.com/NatalyNeri