Pasar al contenido principal
Disponible enPortuguês

Recuperação transformadora com sustentabilidade e igualdade de gênero: esforços na América Latina

17 de marzo de 2021|Evento

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a ONU Mulheres e a Fundação Friedrich Ebert (FES Brasil) realizam o evento “Recuperação transformadora com sustentabilidade e igualdade de gênero: esforços na América Latina”, que será realizado no dia 17/03 (quarta-feira) das 12h às 13h, no horário de Brasília.

A atividade ocorre no marco do quarta reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável, e pode ser acompanhada pelo link:

https://bit.ly/RecuperacionTransformadora

Mais do que nunca, o momento atual reforça a urgência de uma recuperação transformadora com sustentabilidade e igualdade. Mas para isso, é necessário fomentar amplos diálogos e parcerias, com a plena participação das mulheres. Somente assim avançaremos rumo a uma implementação efetiva da Agenda Regional de Gênero e da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030.

O evento tem como objetivo discutir caminhos para uma recuperação transformadora com sustentabilidade ambiental e igualdade de gênero, a partir das experiências, visões e perspectivas da Argentina, Brasil, Colômbia e Costa Rica.

A ocasião será uma oportunidade de intercâmbio entre pares e de se ter uma compreensão ampliada de como considerar na formulação de políticas de recuperação da crise gerada pela pandemia de COVID-19 a dimensão de gênero e suas interseccionalidade raciais, étnicas e econômicas e no contexto da emergência climática.

Información práctica

Acesso ao evento, que ocorre em português e em inglês, por meio da plataforma Zoom: https://bit.ly/RecuperacionTransformadora