Pasar al contenido principal
Disponible enPortuguês

As contas econômicas ambientais da água: lições aprendidas para sua implementação no Brasil

Publication cover

As contas econômicas ambientais da água: lições aprendidas para sua implementação no Brasil

Autor: Martínez-Lagunes, Ricardo Descripción física: 42 páginas. Editorial: CEPAL Fecha: febrero 2017 Signatura: LC/TS.2017/8

Descripción

O presente documento constitui uma síntese muito sucinta do estado da arte em matéria de Contas Econômicas Ambientais da Água, também denominadas Contas da Água, com ênfase na aplicação para a América Latina e especificamente para o caso do Brasil. Este documento se fundamentou nas apresentações e debates ocorridos durante o Seminário: “Contas Econômicas Ambientais da Água como Subsídio para as Políticas Públicas e o Monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, realizado em 26 e 27 de novembro de 2014 no Rio de Janeiro, Brasil, no âmbito da Jornada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Índice

Introdução .-- I. Estratégia da ONU sobre o tema de informação para a gestão da água .-- II. Experiências nos países: Australia, Colombia, Guatemala, México .-- III. Aplicação à experiência do Brasil .-- IV. Propostas para as contas da água do Brasil.