Ministras e expertos debaterão na CEPAL sobre estatísticas de uso do tempo


Ministras e autoridades da Mulher da América Latina e do Caribe e especialistas nos dias 29 e 30 de novembro, na sede da CEPAL, debaterão sobre a forma em que homens e mulheres distribuem seu tempo em trabalhos remunerados e afazeres domésticos. O seminário será realizado durante a Quadragésima sexta reunião da Mesa Diretiva da Conferência Regional sobre a Mulher.

Leia mais >


Foto: Carlos Vera/CEPAL

 

 

OPINIÃO
Emprego e proteção social, os vínculos que faltam.
Leia mais>

 

SUBSEDES
CEPAL analisa países de tamanho pequeno da América Central e do Caribe.
Leia mais>

 

PUBLICAÇÕES
Conheça as mais recentes pesquisas da CEPAL.
Leia mais>

  CALENDÁRIO
Eventos relevantes até dezembro de 2011.
Leia mais>
   
   
   


Turismo e agricultura serão os setores mais afetados pela mudança climática no Caribe

Embora os países do Caribe contribuam com menos de 1% das emissões globais de gases de efeito estufa, estarão entre os primeiros em sofrer as consequências da mudança climática. Sem medidas de adaptação, as perdas econômicas podem chegar a 5% do PIB anual.

Leia mais >


Foto: oHoTos, Flickr
EM FOCO
 

Reunião internacional sobre transporte marítimo aconteció na CEPAL
A Conferência Anual da Associação Internacional de Economistas Marítimos (IAME 2011 América Latina), organizada por uma aliança estratégica de instituições, foi realizada na sede da CEPAL em Santiago de 25 a 28 de outubro. Leia mais >

 
  Sexta reunião da Conferência Estatística das Américas será realizada na República Dominicana
O encontro será realizado de 16 a 18 de novembro de 2011 e enfatizará o desenvolvimento de estatísticas relacionadas com o meio ambiente, os censos de população da rodada 2010 e os desafios futuros dos sistemas estatísticos nacionais, dentro de seminários realizados durante a Conferência. Leia mais >
 
  Dag Hammarskjöld, uma vida curta com um legado perdurável
A CEPAL dedicou o dia 24 de outubro, Dia da ONU, a celebrar o legado de Dag Hammarskjöld, ex-Secretário Geral do organismo falecido há 50 anos num acidente aéreo, quando se encontrava em missão no Congo.
Leia mais >