Skip to main content
Available in Português

Propostas globais para uma recuperação sustentável

29 June 2020|Event

cartaz-recuperacaosustentavel.jpeg

Propostas globais para uma recuperação sustentável
Propostas globais para uma recuperação sustentável
CEPAL Brasilia

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL) e o Senador Jaques Wagner, Presidente da Subcomissão do Grande Impulso para a Sustentabilidade do Senado Federal, realizam o webinar “Propostas Globais para uma Recuperação Sustentável” na próxima segunda-feira, 29/06, das 10:45 às 12:45 no horário de Brasília (GMT-3).

Em 2019, o Senado Federal brasileiro lançou uma Subcomissão para propor políticas públicas, reformas estruturais e desenvolvimento econômico e social que representem um "Grande Impulso para a Sustentabilidade" no país. O objetivo renovado no novo contexto que se coloca é apresentar propostas para uma recuperação econômica sustentável da crise provocada pela pandemia de COVID-19, que está atingindo fortemente o Brasil e muitos países do mundo.

A Subcomissão foi criada inspirada na abordagem "Grande Impulso (ou Big Push) para a Sustentabilidade", desenvolvida pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (CEPAL), para apoiar os países da região na construção de estilos de desenvolvimento mais sustentáveis ambientalmente, socialmente e economicamente.

Líderes de diversos países debaterão, virtualmente, estratégias para uma recuperação sustentável em bases sociais, econômicas e ambientais da crise provocada pela pandemia de COVID-19. Serão abordadas propostas, tais como o Green New Deal.

Entre os palestrantes estão Alicia Bárcena, Secretária Executiva da CEPAL, Carlos Mussi, Diretor da CEPAL no Brasil; Carolina Schmidt, Ministra do Meio Ambiente do Chile e Presidente da Conferência das Partes do Clima (COP); a Deputada Norteamericana Debra Haaland; Europarlamentar Pascal Canfin, Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento Europeu; e Andrea Meza, Diretora de Mudanças Climáticas do Ministério de Meio Ambiente e Energia da Costa Rica.

 O evento será virtual e será transmitido por meio do link live.cepal.org em português e em inglês.

Practical information

É necessário inscrever-se para ter acesso ao evento, por meio do seguinte link: 

https://interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/inscricoes/semina-rio-propostas-globais-para-uma/view

O evento será virtual e será transmitido por meio do link live.cepal.org em português e em inglês.

Plataforma para comentários e perguntas durante o evento: https://app.sli.do/event/pvsblrno/live/questions