CEPAL organiza reunião regional preparatória para a Cúpula Rio+20

Entre 7 e 9 de setembro será realizada na sede da
CEPAL no Chile a Reunião Regional Preparatória para a América Latina e o Caribe da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Leia mais >


 

 

OPINIÃO
Observatório da igualdade de gênero: uma ferramenta para enfrentar desafios.
Leia mais>

 

SUBSEDES
Maior preço do petróleo beneficiaria as exportações da América Central, México e República Dominicana.
Leia mais>

 

PUBLICAÇÕES
Conheça as mais recentes pesquisas da CEPAL.
Leia mais>

  CALENDÁRIO
Eventos relevantes até agosto de 2011.
Leia mais>
   
   
   


Qualidade do emprego ainda é tema pendente na América Latina

Os indicadores de qualidade do emprego na América Latina têm melhorado desde 2002, graças à presença de uma conjuntura macroeconômica mais favorável e algumas políticas públicas específicas. Os progressos neste campo, contudo, continuam sendo modestos.

Leia mais >


Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG, Flickr
EM FOCO
 

A demanda de cuidados desafia os sistemas de proteção social
na América Latina

O tema do cuidado não tem ocupado um lugar relevante nas políticas públicas dos países da região, segundo um estudo da CEPAL que revela que as pessoas com dependência moderada-severa, que necessitam cuidados periódicos, aumentarão de 23 milhões a 50 milhões entre 2000 e 2050.
Leia mais >

 
  Infraestrutura logística portuária poderia transformar-se em “gargalo”
do crescimento latino-americano

Atualmente, quase a metade do desenvolvimento econômico dos países da América Latina é explicada pelo intercâmbio comercial, que em grande parte passa pelos portos. No entanto, a infraestrutura dos terminais marítimos ainda é precária e poderia converter-se num sério obstáculo para o crescimento.
Leia mais >
 
  Segundo seminário sobre telemedicina na Venezuela
Nos dias 26 e 27 de julho realizou-se na Venezuela o “II Seminario Regional sobre Salud-e y Telemedicina en América Latina y el Caribe: prácticas de innovación y estándares”, organizado pelo SELA, com o apoio da CEPAL por meio do projeto @LIS2.

Leia mais >
 
  O sol, uma energia renovável de grande potencial na América Latina e no Caribe
De acordo com a CEPAL, a fonte solar é um excepcional complemento do petróleo para gerar energia, independentemente da conjuntura de preço ou de rentabilidade. Junto com outras formas de energia renováveis, constitui um recurso essencial para diversificar a matriz energética dos países.

Leia mais >
 
  CEPAL estreou oficinas restauradas após terremoto de 2010
Com várias atividades e distinguidos convidados, a CEPAL celebrou a reabertura dos escritórios danificados pelo terremoto que afetou a zona central do Chile no dia 27 de fevereiro de 2010.

Leia mais >