Aller au contenu principal
Available in Português

Concurso de ensaios da CEPAL e Valor: o futuro do crescimento com igualdade no Brasil

17 Juillet 2018|Note d'information

Em função do 70º aniversário de fundação da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), esse organismo regional da Organização das Nações Unidas (ONU) com o Valor Econômico, convidam autores e autoras a participar de um concurso de breves ensaios sobre o tema: “o futuro do crescimento com igualdade no Brasil”. Trata-se de um concurso aberto a distintas disciplinas e profissões para apresentar breves textos originais que tragam uma contribuição ao debate brasileiro sobre o futuro do crescimento econômico acompanhado de redução de desigualdades. Como prêmio, os vencedores do concurso terão os ensaios publicados pelo Valor e, eventualmente, pela CEPAL. Os autores são estimulados a se inspirar nas contribuições da CEPAL sobre o tema.

  • Os ensaios devem ter uma extensão de um mínimo de 15 mil até um máximo de 20 mil caracteres com espaços (com notas de rodapé e bibliografia incluídas), em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de linha simples, referências em formato APA, arquivo em Word.
  • Somente ensaios escritos em português serão aceitos.
  • O prazo final para a submissão dos ensaios é 31/08/2018 às 23:59 horas de Brasília.
  • Os ensaios devem ser enviados por e-mail para CEPAL.brasilia@cepal.org , em formato Word, indicando no título do e-mail: “Concurso 70 CEPAL-VALOR”; e incluindo no corpo da mensagem: nome completo do autor ou autora, idade, informações de contato e um currículo curto.

Para consultar as regras detalhadas do concurso veja o arquivo em ADJUNTOS acima.