Aller au contenu principal
Available in Português

Evento de debate e lançamento de novo livro da CEPAL

27 Août 2019|Évènement

cartaz_site.png

Cartaz Livro
CEPAL Brasilia

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) das Nações Unidas convida para o evento de debate e lançamento do livro “Alternativas para o desenvolvimento brasileiro: novos horizontes para a mudança estrutural com igualdade”. O evento ocorre às vésperas do XII Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira, que se realiza de 28 a 30 de agosto, em Campinas.

O livro é resultado das contribuições de jovens pesquisadores brasileiros para a análise do futuro da economia do Brasil, a partir das propostas e estruturas das análises da CEPAL. O livro, organizado pelo Escritório da CEPAL em Brasília, se insere no contexto das comemorações dos 70 anos da CEPAL e contou com o apoio da Friedrich Ebert Stiftung (FES) e da Young Scholars Initiative do Institute for New Economic Thinking. Os artigos incluídos no livro abordam desafios e oportunidades para o desenvolvimento do país nos próximos anos a partir de temas diversos, tais como a vulnerabilidade externa, a fragilidade das finanças públicas e do Estado, a inovação e diversificação produtiva, a necessidade de políticas sociais distributivas e questões de sustentabilidade ambiental. Esse conjunto de artigos compreendido pelo livro poderá formar um horizonte para o debate sobre alternativas de desenvolvimento para o Brasil, articulando uma mudança estrutural com igualdade.

A presença dos seguintes autores no evento está confirmada: Marcos V. Chiliatto, André Biancarelli, André Calixtre, Camila Gramkow, Guilherme Mello, Laura Carvalho, Pedro Rossi, Ricardo Summa e William Nozaki.

O evento ocorre no dia 27 de agosto, às 18:30, no Auditório Zeferino Vaz do Instituto de Economia da Unicamp.

Não é necessário realizar inscrição.

 

O livro pode ser acessado em:

https://www.cepal.org/pt-br/publicaciones/44616-alternativas-o-desenvolvimento-brasileiro-novos-horizontes-mudanca-estrutural