A Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe é um órgão subsidiário da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), convocado com caráter permanente e regular com frequência não superior a três anos, para identificar as necessidades regionais e sub-regionais das mulheres, apresentar recomendações, realizar avaliações periódicas das atividades realizadas em cumprimento dos acordos e planos regionais e internacionais sobre o tema, e proporcionar um fórum para o debate sobre estes assuntos.

O tema da décima primeira Conferência Regional é Que tipo de Estado? Que tipo de igualdade?A CEPAL apresentará um documento de situação no qual se examinam as conquistas e os desafios que os governos da região enfrentam em relação à igualdade de gênero, à luz das interações entre o Estado, o mercado e as famílias, como instituições sociais construídas por meio de políticas, instituições, leis, usos e costumes, que em conjunto estabelecem as condições para renovar ou perpetuar as hierarquias sociais e de gênero. ?Que tipo de Estado? Que tipo de igualdade??, é a pergunta que se apresenta e à qual se tenta responder a partir da perspectiva dos direitos humanos das mulheres, que constituem o parâmetro que a comunidade de nações fixou para impulsionar e medir os avanços quanto à igualdade de gênero.
Divisão de Assuntos de Gênero
Conferências anteriores
Observatório da igualdade de gênero da América Latina e Caribe
Beijing + 15
Que tipo de Estado? Que tipo de igualdade?
Bienvenid@s à Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe

Destacados

Informe da décima primeira Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe 

A décima primeira Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe será celebrada em Brasília de 13 a 16 de julho de 2010.